Wellington Dias comenta rompimento político com Ciro Nogueira e analisa disputa estadual - Política
POLÍTICA

Wellington Dias comenta rompimento político com Ciro Nogueira e analisa disputa estadual

Ex-governador e candidato ao Senado concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta quarta (10)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-governador e candidato ao senado, Wellington Dias (PT) fez uma avaliação da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí, analisou o cenário eleitoral local e falou sobre as divergências entre ele, Ciro Nogueira e Joel Rodrigues em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quarta-feira (10).

"O Lula tem um xodó pelo Piauí, o povo e ele têm uma sintonia, eu digo isso não é só um jogo de palavras. Que lugar do Brasil primeiro ele visitou como presidente? O Piauí", explanou o petista.

  

Wellington Dias, candidato ao Senado Federal
Anna Paula Couto/ A10+

  

O candidato ao Senado também disse que a visita de Lula teve como intuito apresentar temas importantes da campanha do petista à presidência, entre elas, o combate à fome e a educação.

"Ele veio aqui se tratando no momento ainda de pré-campanha e fazendo uma apresentação sobre dois temas importantes. Além da defesa da democracia e da educação, uma erradicação da pobreza e da segurança alimentar. Dessa rede de proteção aos mais pobres. E qual o símbolo também de fazer isso no Piauí? É que aqui a gente era o estado mais pobre do Brasil quando ele lançou o Fome Zero o programa de erradicação da pobreza", comentou.

Durante a entrevista o ex-governador rebateu as críticas que o seu adversário Joel Rodrigues (PP) vem fazendo, sobre ele não ter feito obras estruturantes durante seu mandato como governador.

"Olha! O que não tem de estranho é que eu estou no mesmo lugar, no mesmo campo político, na defesa da mesma ideia. Eu acredito, não é um jogo de palavras, eu acredito que é possível, e isso é um talento que Deus me deu, com a união de forças é possível desenvolver o Piauí, desenvolver no sentido mais amplo que puder imaginar dessa palavra", respondeu.

Ainda em entrevista, Dias respondeu sobre o rompimento político com o então ministro-chefe da casa civil, Ciro Nogueira, e Joel Rodrigues, antigos aliados políticos. Hoje, Ciro e Joel são oposição ao governo petista e considerados os principais concorrentes do PT na disputa estadual.

  

Ex-governador participou da Bancada Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

  

"O senador Ciro Nogueira, eleito aqui pelo time, tomou uma decisão, é uma decisão dele, o Joel em quem tivemos uma relação intensa resolveu tomar uma decisão que está aí. Eu permaneço com os mesmos ideais no mesmo time, grato ao povo. É um elo, é uma relação em que cada decisão que tomamos não pode ser pelo egoísmo de uma decisão individual ela tem que ser coletiva", comentou.

Disputa local

Dias também fez um análise do cenário eleitoral local, em relação ao pleito para o  senado, com a disputa entre ele e Joel Rodrigues (PP) e a disputa estadual entre os Sílvio Mendes(UB) e Rafael Fonteles (PT).

"A eleição ela tem a ver com credibilidade, e relação que a gente tem com o povo […] há uma aprovação do mandato em torno de 63%. No governo é impossível ser unanimidade por outras razões até. No outro lado o time, passamos esse período organizando, são 10 partidos, há uma presença organizada. São 134, se eu não me engano, candidatos a estadual e federal. Há uma presença organizada em 224 municípios e um time que já sai da largada com 7 atuais de deputados federais numa perspectiva de oito. Estou falando de 80% a possibilidade das vagas serem eleitas com pessoas desse grupo. Estou  falando isso aqui mas não é pra afobar, como se diz aí, mas porque é uma realidade", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado