Wellington Dias tece críticas a Bolsonaro e dispara: "Vai ser engolido pela porca" - Política
ELEIÇÕES 2022

Wellington Dias tece críticas a Bolsonaro e dispara: "Vai ser engolido pela porca"

Declaração ocorreu durante ato político de Lula em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Durante o discurso na visita do ex-presidente Lula ao Piauí, Wellington Dias (PT), candidato ao Senado Federal pelo estado, afirmou que Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, está com medo da porca. No Piauí, a expressão é utilizada para indicar que um candidato perdeu as eleições. Wellington usou a expressão para rebater o questionamento de Bolsonaro a licitude das urnas eletrônicas no Brasil. 

  

Wellington Dias tece críticas a Bolsonaro e dispara: "Vai ser engolido pela porca"
Reprodução Youtube

  

"Questionou as urnas eletrônicas. E esses dias uma pessoa me disse: sabe porque ele está questionando a urna eletrônica? Eu disse, não. É com medo de porca. O Bolsonaro tá com medo é de porca. Ele vai ser engolido pela porca", disse Wellington Dias.

Na noite de quarta-feira (03) o candidato à presidência, Lula, esteve no Piauí para reforçar a candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Piauí. Com um público de 40 mil pessoas, personalidades e autoridades do estado estiveram presente no evento. 

Também em seu discurso, Lula teceu duras críticas ao seu maior opositor, o presidente Jair Bolsonaro (PL), do qual chamou de "genocida" e citou que ele não tem medo da urna, e sim do povo brasileiro. O petista citou que Bolsonao terá uma resposta no dia 2 de outubro [primeiro turno das eleições] e que, caso seja eleito, vai reconstruir o Brasil.

Lula afirmou que Bolsonaro não irá conseguir comprar a população com o aumento do Auxílio Brasil que passará a ser R$ 600 a partir deste mês. O petista citou que a população precisa dar uma resposta ao presidente. "Temos que dar uma banana para ele cair fora da governância. Não podemos mais acreditar em mentiras, ele não está com medo das urnas, ele tá com medo é do povo brasileiro que vai derrotar ele nas eleições. Estou preparado para recuperar esse país", completou.

  

Ato político conta com a presença de aliados e candidatos do PT e da base aliada
Reprodução Youtube

   

O ex-presidente e candidato à Presidência da República participou de evento político na avenida Presidente Kenndey, na zona Leste da capital, na noite dessa quarta-feira (03). De vermelho, militantes e apoiadores usaram cartazes como "Volta Lula" e "Fora Bolsonaro".

Matéria relacionada:

Em Teresina, Lula exalta Rafael Fonteles e chama Bolsonaro de genocida

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado