Após feriado, Teresina retoma vacinação contra a gripe para novos públicos; veja locais - Saúde
CAMPANHA

Após feriado, Teresina retoma vacinação contra a gripe para novos públicos; veja locais

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Depois do feriado prolongado, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) retomou nesta terça-feira (02) a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) em Teresina. Desta vez, idosos de 65 anos e mais e pessoas com comorbidades a partir de 40 anos podem tomar o imunizante.

A vacinação para idosos e pessoas com comorbidades acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos postos drive thru do Teresina Shopping (Estacionamento G1) ou dos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí. “O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 12h e 13h às 17h, e os postos drive thru funcionam das 9h às 17h”, informa Camila Oliveira, enfermeira do setor de vacinação da FMS.

  

Campanha de vacinação contra a gripe em Teresina Reprodução

   

Os grupos que tomam a vacina da gripe exclusivamente nos postos drive thru são os caminhoneiros, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos. Já as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças de 6 a 11 anos com deficiência devem tomar sua dose nas Unidades Básicas de Saúde.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda um documento que comprove a sua condição de saúde, e os caminhoneiros devem portar um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado