Após registrar redução nos casos de covid, Teresina retorna à faixa verde de transmissão da doença - Saúde
COVID-19

Após registrar redução nos casos de covid, Teresina retorna à faixa verde de transmissão da doença

A informação foi divulgada nesta quarta (27) pela Fundação Municipal de Saúde


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Teresina registrou uma queda de 33% no número de casos positivos da Covid-19 e retornou à faixa verde de transmissão da doença. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quarta-feira (27) que na 29ª semana epidemiológica a capital voltou a registrar menos de 200 casos por 100.000 habitantes por semana.

De acordo com o virologista do Centro de Operações de Emergências (COE-FMS), Marcelo Adriano Vieira, a parametrização do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) leva em conta também o número de internações novas por semana e o percentual de leitos hospitalares da cidade ocupados por pacientes com Covid-19.

  

Teresina apresenta redução nos casos de Covid-19 e retorna à faixa verde de transmissão da doença
Reprodução
   

“Na última semana foram registradas 4,8 internações / 100.000 habitantes (ou seja, < 10/100.000) e 5,7% do total de leitos hospitalares da cidade estavam ocupados por pacientes com Covid-19 (< 10%)”, explica o virologista.

Segundo a FMS, Teresina estava na faixa amarela de transmissão desde o dia 19 de junho deste ano. “Felizmente, na onda atual de casos de Covid-19, a capital não chegou a atingir o nível vermelho, de alta transmissão da doença”, analisa.

Mesmo com apresentando boas taxas, o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, descarta qualquer relaxamento de medidas, por enquanto, porque o sistema hospitalar ainda deve se manter pressionado por algumas semanas.

“As internações por Covid-19 são prolongadas e cumulativas. Além disso, os hospitais de Teresina recebem grande parte da demanda dos casos graves vindos das cidades do interior do estado, onde a transmissão ainda pode estar mais acentuada”, analisa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado