Casos de Covid-19 estão em queda pela segunda semana consecutiva no Piauí - Saúde
DADOS

Casos de Covid-19 estão em queda pela segunda semana consecutiva no Piauí

Os óbitos, em decorrência da doença, apresentaram estabilidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí registrou queda no número de casos positivos da covid-19 pela segunda semana consecutiva, segundo dados do Boletim Epidemiológico da 50ª semana – 11 a 17 de dezembro. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (20). Os óbitos, em decorrência da doença, apresentaram estabilidade.

A variação dos casos nos últimos 14 dias passou de 524% na 48ª semana, para 150% na semana 50ª. Na 49ª semana epidemiológica o estado havia registrado uma variação de 391%. Nos últimos sete dias a média móvel ficou em 389 casos.

  

Casos de Covid-19 estão em queda pela segunda semana consecutiva no Piauí
PMT
  

Com relação às mortes, pelas complicações da doença, a variação passou de 100% nos últimos quatorze dias para 8%. A média móvel de óbitos pelo coronavírus ficou 02, se mantendo em estabilidade, se comparado à semana 49ª semana.

“Esses números mostram que a população vem seguindo às medidas determinadas nos decretos do Governo do Estado, e precisamos que os mesmos mantenham esses cuidados para que o vírus possa ser disseminado”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

O Boletim Epidemiológico também constatou que houve uma redução no Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias passando de 1,54 para 1,43. A taxa de positividade dos testes RT-PCR caiu de 39% para 36%.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, a redução no número de casos e a queda no índice de transmissibilidade são muito animadores. “Significa que os nossos esforços em cumprir as medidas sanitárias estão dando resultado. E é importante concluir o esquema vacinal para que todos possamos ficar mais tranquilos em relação à doença. Por isso pedimos que todos completem esse ciclo, principalmente aos pais e responsáveis, que levem suas crianças para serem vacinadas”, reforça.

Já as internações pela doença mantiveram estabilidade, sendo que  ocupação dos leitos clínicos saiu de 84 para 80 internados. Nas unidades de terapia intensiva a ocupação passou de 24 para 30 pacientes, na 50ª semana. Por outro lado os leitos de estabilização tiveram sua ocupação saindo de 05 para 01 pessoa internada . “É muito importante mantermos o uso de máscaras e seguir todas às orientações de prevenção da doença”, lembra o secretário.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado