Casos e óbitos por Covid-19 permanecem em queda no Piauí, diz Sesapi - Saúde
DADOS

Casos e óbitos por Covid-19 permanecem em queda no Piauí, diz Sesapi

Em relação aos óbitos, em decorrência da doença, a média móvel do estado permanece zerada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os casos de Covid-19 estão em queda no Piauí, de acordo com o Boletim Epidemiológico da 14ª semana de 2023, do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVIS- PI). Dos 99 casos positivos contabilizados no período de 02 a 08 de abril, 60 são de 2023, sendo 02 casos de janeiro, 01 caso de fevereiro, 09 casos de março e 48 casos de abril. Os 39 casos restantes são represados do ano de 2022, onde os municípios só encerraram as notificações agora.

Os números mostram que o Piauí obteve uma queda de 57% na média móvel de casos da Covid-19 nas últimas duas semanas. Em relação aos óbitos, em decorrência da doença, a média móvel do estado permanece zerada. Pela segunda semana seguida, nenhum óbito foi registrado por Covid-19 até o momento.

  
Dados da Covid-19 no Piauí Divulgação
 
 
 

Durante a última semana epidemiológica, o estado possuía 10 pacientes internados em leitos clínicos, 09 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 01 internado em leito de estabilização destinado para o tratamento da Covid-19.

A taxa de positividade dos testes RT-PCR, feitos pelo Lacen apresentaram um percentual zerado, o que significa que de todos os testes enviados para análise pelo laboratório nesta semana 14, nenhum teve resultado positivo.

Mpox

Em relação à Mpox, o estado não confirmou casos novos da doença. Ao todo, o Piauí possui 276 notificações da doença, 40 casos confirmados, 02 suspeitos, 206 descartados, 10 excluídos e nenhuma morte.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado