Dr. Pessoa participa da comemoração do primeiro ano do Hospital da Criança - Saúde
HOSPITAL DA CRIANÇA

Dr. Pessoa participa da comemoração do primeiro ano do Hospital da Criança

A unidade, criada em 2021, atende uma antiga demanda da população teresinense


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã deste sábado (03) das comemorações do aniversário do primeiro centro de saúde da capital voltada exclusivamente para o atendimento pediátrico, o Hospital Infantil Dr. Noé de Cerqueira Fortes, localizado no bairro Parque Piauí.

A unidade, criada em 2021, atende uma antiga demanda da população teresinense. Ela é a primeira e única na rede hospitalar do município a contar com atendimento exclusivo em pediatria, com funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação.

  
Dr. Pessoa participa da comemoração do primeiro ano do Hospital da Criança Lucas Dias/ Semcom
 
 
 

“É um hospital importante porque presta um atendimento de referência. Estamos muito satisfeitos com esse primeiro ano, mas o intuito é sempre melhorar e ampliar os investimentos”, disse Dr. Pessoa.

O Hospital da Criança conta com 36 leitos de internação exclusivos para pediatria, ambulatório especializado com consultas agendadas nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição. A unidade também tem atenderá casos de Covid-19.

As instalações oferecem ambulatório especializado para atender consultas agendadas via gestor de saúde, além de serviços de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x para pacientes internados. São dois pediatras de plantão 24 horas juntamente com uma equipe multiprofissional.

“O sentimento é de gratidão por esse primeiro ano de funcionamento do hospital. Essa foi uma ideia e conquista da gestão do prefeito Dr. Pessoa, que deu muito certo e está alcançando resultados bastante positivos. Quem ganha é a população teresinense”, afirmou Lucifrancis Leal.

Para conseguir atendimento no Hospital da Criança, o responsável deve se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde será feito o encaminhamento para a unidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado