Em Teresina, vacinação contra Covid-19 ocorrerá às terças e quintas nas UBSs - Saúde
MUDANÇAS

Em Teresina, vacinação contra Covid-19 ocorrerá às terças e quintas nas UBSs

Novo cronograma de vacinação tem início nesta quinta-feira (20)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reorganizou a vacinação Covid-19 em Teresina. As pessoas que desejarem tomar a primeira dose, ou completar o esquema vacinal devem se dirigir às salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir do dia 20 de outubro, nos dias de terças e quintas. O posto instalado no Teresina Shopping também continua vacinação Covid, de segunda a sábado.  

Covid-19: confira o cronograma de vacinação para os próximos dias em Teresina
Agência Brasil


"Todas as UBS estarão vacinando contra a Covid. A vacinação de rotina continua nesses locais e as de Covid se concentrarão nos dias de terça e quinta para melhorarmos a questão logística", explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

Teresina tem 91 Unidades Básicas de Saúde funcionando de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e feriados a população tem disponível as salas das UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença para vacinação Covid em crianças.

Segundo a FMS, as doses de coronavac estão em quantidade reduzida na rede, e o Ministério da Saúde ainda não sinalizou a entrega, portanto a vacinação de primeiras doses em crianças de 3 e 4 anos está suspensa, mantendo a aplicação de segundas doses.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado