Enfermeira Clara Leal recebe convite para assumir presidência da FMS - Saúde
SAÚDE

Enfermeira Clara Leal recebe convite para assumir presidência da FMS

Profissional de saúde foi convidada pelo prefeito para comandar órgão, mas ainda não deu resposta


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A enfermeira Clara Leal foi convidada pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O médico Gilberto Albuquerque, que estava à frente da pasta, já formalizou seu pedido de exoneração. 

O A10+ apurou que Clara Leal analisa a proposta, mas ainda não deu uma resposta ao prefeito. Mais cedo, a Prefeitura de Teresina informou que anunciará o novo nome para a FMS na sexta-feira (09).

Enfermeira Clara Leal recebe convite para assumir presidência da FMS
PMT

   

Clara já foi coordenadora do Samu Teresina,  diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Caso aceite o convite do prefeito, ela terá que comandar uma crise na Saúde após interdição ética parcial do Hospital do Buenos Aires. O local foi fechado por um período de 60 dias após uma série de irregularidades apontadas pelo CRM-PI. 

A enfermeira é indicação do cardiologista Paulo Márcio que rejeitou o convite do prefeito por querer dar continuidade aos serviços prestados à frente do Hospital Universitário. 

Dr. Gilberto pediu exoneração da FMS na terça-feira (06) alegando dificuldades financeiras para manter os serviços de saúde e necessidade de mudança na chefia do órgão. Ele ocupava o cargo desde 2021, quando foi indicado pelo prefeito Dr. Pessoa.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado