FMS abre agendamento para vacinação de crianças entre 6 meses a 3 anos em Teresina - Saúde
COVID-19

FMS abre agendamento para vacinação de crianças entre 6 meses a 3 anos em Teresina

O agendamento é feito, exclusivamente, pelo site Vacina Já


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal da Saúde (FMS) abre novas vagas de agendamento de vacinas contra Covid-19 para crianças entre 6 meses e menores de três anos de idade sem comorbidades. O agendamento deve ser realizado a partir das 17h desta sexta-feira (25). 

O agendamento é feito, exclusivamente, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. A vacina foi aberta também para crianças sem comorbidades, por conta da baixa procura de vacinas.

  

FMS abre agendamento para vacinação de crianças entre 6 meses a 3 anos em THE
Agência Brasil

   

"Abriremos a vacinação para crianças sem comorbidades também devido a baixa procura do público com comorbidades. Por isso  vamos ampliar a abrir agora para os sem comorbidades", explicou Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. 

Albuquerque também reforçou que os pais e responsáveis devem imunizar as crianças para proteger os pequenos, tendo em vista o aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. 

De acordo com a FMS, a vacina administrada para a faixa etária é o imunizante da Pfizer Infantil, o esquema vacinal contempla três doses. As primeiras doses devem ser administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira com intervalo de pelo menos oito semanas. 

Os documentos necessários na hora da vacinação são CPF ou cartão do Sus e Cartão de Vacina. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado