FMS está formando Comissão Organizadora para realização de concurso público - Saúde
EM TERESINA

FMS está formando Comissão Organizadora para realização de concurso público

Certame será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais de Saúde


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou na última quarta-feira (14) a formação de uma Comissão  para trabalhar o dimensionamento de pessoal com vistas a realização do concurso público para preenchimento de vagas do Quadro Permanente da Instituição. A Comissão será composta por membros de todos os setores da FMS que farão o levantamento das necessidades de cada área. A FMS também está analisando a questão da disponibilidade orçamentária para a execução. 

FMS está formando Comissão Organizadora para realização de concurso público
   

“O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011.

A FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. Os testes seletivos últimos- Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 – tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da FMS, Samia Vieira, diante do atual contexto se faz  necessária a adoção de providências administrativas de contratação de servidores, de modo a não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado