Idosos de 85 anos e mais podem tomar a vacina contra a gripe a partir desta segunda (17) em Teresina - Saúde
SAÚDE

Idosos de 85 anos e mais podem tomar a vacina contra a gripe a partir desta segunda (17) em Teresina

Os idosos podem se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou um dos três pontos drive thru da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A partir desta segunda-feira (17), idosos com 85 anos e mais já podem tomar a vacina contra a influenza (gripe). Para ter acesso, eles podem se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou um dos três pontos drive thru da capital: Teresina Shopping e terminais do Parque Piauí e Buenos Aires.

Além disso, o público infantil também está sendo ampliado para crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), que estão sendo vacinadas nas UBS, cujo funcionamento é de 8h às 12h e 13h às 17h. Outros grupos já contemplados são trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente, que podem tomar sua dose do imunizante no Teresina Shopping ou nos terminais das 9h às 17h.

  

Idosos em Teresina FMS
   

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina. Trabalhadores da saúde devem apresentar ainda um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde (declaração, contracheque) nos últimos três meses; as gestantes e puérperas devem apresentar seu cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê e as pessoas com deficiência permanente, um documento que comprove a condição de saúde.

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação em Teresina, reforça que, na oportunidade, a população que também têm direito à vacina bivalente contra a covid-19 pode tomar os dois imunizantes. “É comprovadamente seguro tomar as vacinas da gripe e covid na mesma oportunidade, por isso estamos aplicando ambas nos mesmos locais”, diz.

A influenza, mais conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.

Programação – Vacinação contra a gripe

  • 17/04 a 20/04 (segunda a quinta)
  • Locais: Unidades Básicas de Saúde
  • Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
  • Público: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 85 anos e mais

17/04 a 20/04 (segunda a quinta)

  • Teresina Shopping, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí
  • Horário: 9h às 17h
  • Público: Trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, idosos com 85 anos e mais

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado