No Piauí, 15 cidades já vacinam crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19 - Saúde
COVID

No Piauí, 15 cidades já vacinam crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou que 15 municípios piauienses já começaram a vacinar crianças de 3 a 4 anos contra Covid-19. Segundo o órgão, no Piauí cerca de 95 mil crianças de 3 a 4 anos devem ser imunizadas. 

Entre os municípios que já iniciaram a vacinação de crianças estão Cajueiro da Praia, Parnaíba, Luis Correia, Cocal, São Félix do Piauí, Dom Inocêncio, Currais, São Raimundo Nonato, Água Branca, Franscisco Santos, Jaicós, Simões, Canavieira,  Manoel Emídio e Fronteiras.

  

No Piauí, 15 cidades já vacinam crianças de 3 a 4 anos contra a covid-19
Reprodução


A recomendação do Ministério da Saúde é que os estados utilizem o imunizante Coronavac para vacinar as crianças de 3 a 5 anos, com intervalo de 28 dias entre as doses. O Piauí e outras cidades possuem um estoque do imunizante, visto que o Brasil foi um dos únicos países a comprar e produzir o imunizante. 

Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, disse que o Piauí ainda está aguardando a chegada do lote com as vacinas para distribuir aos municípios. 

“Ainda não temos vacina suficiente porque o Ministério ainda não enviou, mas muitas cidades já estão se antecipando com o estoque que dispõem. Temos que tornar a população mais imune, principalmente o público infantil”, informou o Superintendente. 

O Secretário de Saúde,Neris Júnior, reforçou que quem tiver a vacina em estoque deve começar a imunizar o público da faixa etária. 

“Quem tiver estoque, pode iniciar a imunização deste público. Quem não tem, vai esperar a chegada das doses do Ministério da Saúde. O nosso objetivo é criar uma barreira para que o vírus não possa circular tão fácil assim”, afirmou o gestor.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado