Piauí bate recorde de vacinação contra Covid-19 da população acima dos 40 anos - Saúde
COVID

Piauí bate recorde de vacinação contra Covid-19 da população acima dos 40 anos

Os dados são do Programa Nacional de Imunização (PNI) e foram divulgados nesta sexta (28)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí atingiu o maior percentual de vacinação contra Covid-19 do público acima de 40 anos, com 99,5% do público com a cobertura vacinal completa. Os piauienses também estão nos primeiros lugares em todas as faixas etárias contempladas com o imunizante. 

Segundo os dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) (PNI), além do recorde de vacinação na população de 40 anos, o público com faixa etária de 18 a 39 anos o estado atingiu a porcentagem de 91,4% da população vacinada. No público de 12 a 17 anos a porcentagem é de 84,5%. 

Para os menores de 5 a 11 anos a cobertura vacinal é de 66,2%. As vacinas para as crianças de 3 a 4 anos a vacinação é de 18%, para esse público o estado recebeu apenas 30 mil vacinas para primeira dose e 14.600 para segunda dose. 

  

Piauí bate recorde de vacinação contra Covid-19 da população acima dos 40 anos
Reprodução

   

O Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, destacou que os níveis de cobertura vacinal do estado são muito importantes e falou sobre a chegada de mais de um milhão de vacinas Pfizer para as crianças acima de 06 meses na quinta-feira (27) e aguarda para iniciar a vacinação da faixa etária. 

“Estamos no estado aguardando o repasse por parte do ministério desta vacina, para que a gente finalmente possamos vacinar o público acima de 06 meses de idade. Pedimos aos pais e responsáveis, que quando informado da chegada das vacinas em suas cidades, levem suas crianças para as salas de vacinas, e imunize esse publico, para que possamos controlar de vez a Covid dentro do nosso estado” disse. 

De acordo com Sesapi, a vacinação para toda a população está em andamento, sendo recomendado para crianças de 03 a 11 anos o esquema primário, com duas doses. Para a população de 12 a 29 anos é indicado o esquema primário e uma dose de reforço e para a população acima de 40 anos é recomendado a cobertura vacinal de duas doses (esquema primário) e duas doses de reforço. 

O Secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior, parabenizou os profissionais de saúde e toda população que se dirigiu aos pontos de vacinação para se imunizar. 

"Queremos agradecer a toda nossa população e aos profissionais envolvidos, que procuraram os postos para se vacinas, e lembrar que não só a covid, mas temos outras diversas campanhas de imunização acontecendo nos postos de saúde e precisamos atingir essas metas acima de 90%, e pedimos que todo o povo do Piauí continue fazendo sua parte", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado