Piauí é o primeiro do país em vacinação da terceira dose contra a Covid-19, diz Sesapi - Saúde
COVID

Piauí é o primeiro do país em vacinação da terceira dose contra a Covid-19, diz Sesapi

O estado ultrapassou São Paulo com 76,07% da população imunizada com as três doses


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O estado do Piauí atingiu a marca de 78,07% da população acima de 18 anos vacinada com a terceira dose, se tornando o primeiro estado do Brasil com maior número de vacinados contra Covid-19. Com a marca o estado ficou à frente do Estado de São Paulo que possui 76,07% da população vacinada.

O Secretário de Estado de Saúde Neris Júnior disse a posição que o estado conseguiu em relação a vacinação é algo para parabenizar todos os envolvidos para que a marca fosse atingida.

 

Vacinação
Tânia Rego / Agência Brasil

 

"Já fomos primeiro lugar na primeira dose, primeiro lugar na segunda dose e, agora, primeiro lugar na terceira dose. Isso nos fez parabenizar os profissionais de saúde e as secretarias municipais que estão envolvidas nessa vacinação", disse o gestor. 

O gestor também explicou que por conta da procura das pessoas para atualizar a caderneta de vacinação está sendo possível a flexibilização da medidas de segurança, como a desobrigação do uso de máscaras. 

O superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, também comentou a posição e pediu que as pessoas continuem indo aos postos de vacina para completar a caderneta de vacinação.

 "Pedimos à população que permaneça fazendo suas ações porque com isso vamos conseguir voltar à rotina normal, com todos imunizados" disse.

Ele também alertou para que os responsáveis por crianças em idade para tomar o imunizante, fiquem atentos às datas da vacina infantil que está em andamento. 

"Devemos ficar atentos também à vacinação de nossas crianças porque todas devem tomar a vacina para ficarem protegidas. Precisamos fazer esse ato de amor para com as nossas crianças", disse o superintende.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado