Piauí poderá realizar 27 mil cirurgias de catarata em 2023, anuncia Sesapi - Saúde
ATRAVÉS DE MUTIRÕES

Piauí poderá realizar 27 mil cirurgias de catarata em 2023, anuncia Sesapi

A decisão ocorreu durante reunião realizada nesta sexta-feira (16)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aprovou nesta sexta-feira (16) a realização de 27.101 cirurgias de catarata que serão feitas através dos mutirões em todas regiões do Piauí em 2023. A aprovação aconteceu durante a última reunião do ano da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

"No ano de 2022 a Sesapi, através dos mutirões de catarata conseguiu atender mais de 15 mil pessoas com o serviço, e no próximo ano vamos está com um número ainda maior, que serão contemplados com esse serviço. Inclusive colocamos na pauta e foi aprovada a inserção da capital Teresina,para onde foram destinadas 2.188 cirurgias", disse o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

  

Piauí poderá realizar 27 mil cirurgias de catarata em 2023, anuncia Sesapi
Reprodução

  

A última reunião da comissão também marcou a despedida do secretário a frente da presidência da CIB. Neris Júnior falou sobre a importância das reuniões ao logo do seu período à frente da pasta e agradeceu o empenho de todos que compõem a comissão.

"Esta foi a minha última reunião de CIB como secretário de Saúde, e queria agradecer a todos que fazem parte dessa comissão, que nos ajudam a resolver as demandas necessárias para a melhoria da saúde dos piauienses. Meu muito obrigado!", destacou o gestor.

Também foi aprovada, na reunião desta sexta-feira (16), a criação de unidades de suporte básico do SAMU nas cidades de Santa Rosa, Pedro Laurentino e São Lourenço do Piauí. O encontro foi a oportunidade da Sesapi e Conselho Municipal de Secretários de Saúde para finalizar as ações previstas para o ano de 2022.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado