Sesapi implanta plano de contingência para o final do ano e suspense cirurgias eletivas - Saúde
NO PIAUÍ

Sesapi implanta plano de contingência para o final do ano e suspense cirurgias eletivas

As determinações do ofício não são válidas para o ambulatório de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) encaminhou ofício para todos os hospitais da Rede Estadual suspendendo as cirurgias eletivas ambulatoriais entre os dias 19 de dezembro e 10 de janeiro de 2023. Segundo a Sesapi, a decisão foi uma ação preventiva que faz parte do plano de contingência para o final de ano, com intuito de dar vazão aos pacientes que estão internados. A dificuldade de fornecimento de insumos, utilizados nos procedimentos, juntos as indústrias produtoras, decorrente da falta de matéria prima, também motivaram a decisão.

  

Cirurgias eletivas
divulgação
   

"Determinamos a realização imediata de cirurgia em todos os pacientes internados e na Fila da Regulação Hospitalar nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) com a força de trabalho das cirurgias eletivas, respeitando a programação operacional do hospital. Fica a critério do Diretor do EAS a suspensão dos ambulatórios e a realocação dos servidores", explica o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares.

As determinações do ofício não são válidas para o ambulatório de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação, demais procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgico.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado