Teresina apresenta redução no número de casos de dengue, diz prefeitura - Saúde
SAÚDE

Teresina apresenta redução no número de casos de dengue, diz prefeitura

A capital registrou 07 casos da doença na segunda semana de agosto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) informou nesta quarta-feira (17) que a cidade apresentou redução no número de casos notificados da dengue. De acordo com a PMT, a segunda semana de agosto apresentou uma queda de 92% nos registros de casos quando comparada com a primeira semana do mês.

Segundo a Prefeitura, na primeira semana de agosto foram registrados 92 casos positivos de dengue; já na segunda semana do mês foram contabilizados 07 casos.

  

Teresina apresenta redução nos números de casos de dengue durante a última semana
Reprodução

   

“Como médico e profissional da saúde sei a importância que tem a prevenção. Por isso determinamos a implantação de diversas tratativas voltadas não apenas para darmos o cuidado e a assistência necessária àquelas pessoas acometidas pela doença, mas também para evitarmos a proliferação da dengue em nossa cidade”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

A cidade vem apresentando uma redução dos casos notificados desde o mês de julho, quando nas últimas duas semanas do mês as notificações positivas da doença saíram de 59 para 12, uma baixa de aproximadamente 80%.

De acordo com a PMT, foram vistoriadas mais de 714 mil residências em toda Teresina, o que resultou na eliminação de quase 306 mil focos de reprodução do agente transmissor da doença.

 “Tivemos a colaboração de equipes do 25º BC e ações de limpeza nos bairros, principalmente na zona Norte da cidade, onde havia mais notificações de casos. Também fizemos a pulverização com bombas costais e carro fumacê, além da orientação da população sobre os cuidados para não manter criadouros dos mosquitos”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado