*Por Eduardo Cunha
A piauiense Yoná Sousa, de A Fazenda 17, participou, nesta segunda-feira (17), do Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, Record Piauí, sob o comando do apresentador Beto Rêgo. A ex-peoa contou sobre sua trajetória dentro do reality rural.
Com uma participação marcante na temporada, a advogada viveu diferentes emoções e diversos embates. Escolhida como peoa após uma participação emblemática em um reality show de streaming, que explorava as relações familiares entre sogras, noras e genros, Yoná ganhou destaque pela força e dedicação ao defender a relação com seu filho Anthony Marquez diante dos desafios realizados em parceria com a nora, Ana Paula Sousa.
Sendo a primeira piauiense a participar do reality A Fazenda, a advogada afirmou que abriu oportunidades para que outros piauienses mostrassem seu talento e ganhassem o merecido destaque. Ela usou com muito orgulho termos e referências ao seu estado, como, por exemplo, a gíria “Chupa Piauí”, como forma de reafirmar a importância de sua participação. Declarou ainda que, ao deixar o Piauí, não tinha o status de celebridade que muitos outros peões já possuíam e que isso poderia influenciar na hora da votação.
Questionada sobre a relação com o jornalista Dudu Camargo e também sobre as brigas na temporada, a ex-peoa declarou que houve uma parceria de travessuras e que aproveitou bastante o enredo construído pela dupla no reality para permanecer mais semanas no jogo. Sobre ter sido colocada na fogueira pelo colega de confinamento, ela levou a situação com bom humor e afirmou que tudo não passava de jogo. Destacou ainda que foi intensa e verdadeira, assim como sempre foi para quem já a conhecia antes de sua participação, e agradeceu a parceria com o comunicador.
Sobre a roça
A ex-peoa relatou que foi uma roça difícil. A berlinda foi formada também por Rayane Figliuzzi e Tamires Assis, que ela também considerava protagonistas e se destacavam pela força e presença no jogo. Foi uma escolha complicada para o público que torcia pela advogada, mas, mesmo assim, ela ficou feliz com a porcentagem de 31,55% dos votos que recebeu.