Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da primeira Prova do Fazendeiro de A Fazenda 17

Dinâmica ao vivo determinou, também, quem são os primeiros moradores da Baia; confira!

A competição de A Fazenda 17 acabou de começar e não para de aquecer. Nesta terça (16), a peãozada encarou uma dinâmica especial para selecionar quem vai estrear o Fazendão na quarta (17), na primeira Prova do Fazendeiro da temporada.

Além disso, quatro peões deixaram o conforto da sede e caíram direto na Baia, dormitório do cavalo Apolo. Veja qual competidor vai precisar encarar cada destino.

  

Adriane Galisteu mediou a atividade acirrada ao vivo Reprodução/Bruno Carvalho
   

Na Área dos Animais, os peões precisaram, um por vez, apontar um peão que, em sua opinião, não merece conquistar o chapéu de Fazendeiro. No final, sobrariam apenas quatro peões, que serão os participantes da Prova do Fazendeiro.

Esses, além de competirem pelo título de “mandachuva” da semana, apontaram, cada um, outro peão para estrear a Baia ao lado de Apolo.

Seguindo a ordem determinada por um sorteio feito por Galisteu, Dudu Camargo foi o primeiro a escolher um competidor e queimar seu chapéu na fogueira. O jornalista, então, escolheu eliminar Toinho Tornado da dinâmica.

O humorista, em seguida, queimou o chapéu de Carol Lekker: “Não está na hora [dela]”. A Miss Bumbum causou no discurso e chamou Shia Phoenix para a fogueira. O ator, alegando estratégia, selecionou Matheus Martins.

No seu discurso, o modelo apontou características boas de Gaby Spanic, mas considerou pontos de jogo como mais importantes e escolheu tirar o chapéu da peoa. A atriz, pedindo perdão, escolheu Martina Sanzi para o posto indesejado. “Passada”, confessou a influenciadora.

A peoa, sem pensar duas vezes, chamou Dudu Camargo, que ainda exigiu uma explicação e rolou até bate-boca entre eles. Aproveitando a oportunidade de escolher outro peão para perder o chapéu, o jornalista apontou Nizam. “Você é muito previsível”, retrucou o influenciador e a treta rolou solta.

Direto e reto, o peão selecionou Yoná Sousa para perder o chapéu: “Quer colocar fogo onde não precisa”, justificou. A advogada não gostou da escolha e também trocou faíscas com o competidor: “Não fica se achando estrela”.

O bate-boca continuou com a escolha da peoa, que apontou Wallas Arrais: “Está guardando muita munição e não sabe que o jogo começou há três dias”. O barraco foi armado com sucesso entre eles e Galisteu até precisou intervir.

No seu momento de fala, o cantor confessou que gostaria de ter tirado o chapéu da nova rival, mas acabou escolhendo Tamires Assis: “Pessoa que eu converso menos”. A peoa não gostou da justificativa e assumiu o posto.

Alegando que Will Guimarães retirou o seu prêmio na atividade da estreia, a peoa tirou o chapéu do influenciador. “Percebi uma perseguição”, alegou o peão.

Em seguida, Will apontou algumas desavenças de posicionamentos com Fabiano Moraes e o escolheu para perder a oportunidade de conquistar a coroa caipira.

O peão, tranquilo com a decisão do competidor, tirou o chapéu de Gabily. “Não concordo com a opinião dela”, confessou Fabiano, se referindo à fala inicial da cantora, onde ela deu a entender que não faz questão do prêmio final do reality. “Fui mal interpretada”, se defendeu a peoa.

Após sua defesa, Gabily retirou a chance de Duda Wendling: “É minha amiga, mas chegou há um dia”. A ex-atriz mirim não concordou com a justificativa da cantora e garantiu que vai cuidar disso depois.

Alegando falta de contato na convivência, Duda queimou o chapéu de Guilherme Boury. O ator confessou que sua opção, Yoná, já estava sem chapéu e, por isso, escolheu Walério Araújo: “Com dor no coração”.

O estilista, por sua vez, aceitou a justificativa: “Estou trabalhando a tolerância”. Depois disso, ele analisou as opções e apontou Luiz Mesquita para não participar da primeira disputa no Fazendão.

Pensando pelo lado de quem não teria um bom perfil de Fazendeiro, na sua opinião, o atleta escolheu Kathy Maravilha. “Eu iria dar o nome [como Fazendeira]”, brincou a cantora.

Na hora da escolha, ela confessou que agiu por “eliminação” das suas opções e queimou o chapéu de Creo Kellab. “O jogo tem que continuar”, disparou o ator.

Confessando ter poucas opções, o peão escolheu Fernando Sampaio para tirar a chance de competir na disputa. Eles chegaram a discutir sobre a decisão, e Fernando assumiu a missão de eliminar o último chapéu.

Decidido, o ator tirou Maria Caporusso da disputa.

Com isso, Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão se jogar no Fazendão para tentar conquistar a primeira coroa caipira da temporada. Nesta quarta (17), a Prova do Fazendeiro acontece ao vivo e você não pode perder!

No final da queimação de chapéus, as possíveis futuras Fazendeiras escolheram, cada uma, os primeiros moradores da Baia.

Cada uma com sua justificativa, Michelle escolheu Dudu; Rayane optou por Yoná; Renata apontou Toninho; e Saory deu o último lugar para Tamires.

E agora, como será que Apolo vai lidar com seus novos colegas de quarto?

Fique ligado! A Fazenda 17 vai ao ar de segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos, às 23h, na tela da RECORD. Assine o RecordPlus e tenha acesso às câmeras 24 horas.