Piauiense Yoná Sousa é eliminada de A Fazenda 17 com 31,55% dos votos

Peoa, que chegou a ser apontada como favorita no início do reality, perdeu a disputa para Rayane Figliuzzi e Tàmires Assîs

Polêmica e intensa, a trajetória da piauiense Yoná Sousa em A Fazenda 17 chegou ao fim. Especialista em incendiar o feno, a peoa deu o que falar dentro e fora do reality rural, mas acabou perdendo a preferência do público para Rayane Figliuzzi e Tàmires Assîs, recebendo 31,55% dos votos.

Pela sua personalidade forte, a advogada colecionou inimizades na sede e acumulou onze indicações na formação da sétima Roça da temporada, ocupando o segundo banquinho. Até estar na berlinda, Yoná entregou o puro suco do entretenimento para a família brasileira; se liga! 

Piauiense Yoná Sousa é eliminada de A Fazenda 17 com 31,55% dos votos Divulgação/Fabiane De Faria

   

Trajetória de milhões

A peoa já chegou causando e sua primeira rivalidade no game foi criada na estreia do reality. Após não gostar de uma fala de Gabily durante a apresentação, Yoná fez um apontamento cheio de faíscas para a cantora na dinâmica do pódio e a relação das duas começou com o pé esquerdo.

Desde então, a advogada teve confrontos diretos tanto com a primeira eliminada da temporada, como com os amigos dela, integrantes do Grupão. Rayane Figliuzzi e Nizam Hayek foram alguns dos maiores embates da peoa, que chegou até a ser atingida por um copo d’água pela empresária.


Entre os diversos motivos que os peões alegavam pelo desafeto à peoa, seu traço de personalidade inconsequente foi bastante apontado.

Em resposta às atitudes dos rivais que não gostava, Yoná encontrou uma forma inusitada de protestar: causar punições. Ela chegou a cometer três infrações propositais e deixou a sede sem água quente por 24h e sem água encanada e gás pelo mesmo tempo.

E, na última, acabou enfrentando as consequências sozinha. A peoa perdeu o prêmio que ganhou na atividade dos bois premiados e ainda não pode participar da festa da última sexta (10). Mas isso não foi o suficiente para impedir a advogada de ser a verdadeira agente do caos.

Yoná causou uma treta histórica durante a festa. Impedida de participar da festança, ela decidiu molhar todo o jogo de cama dos peões. A situação causou indignação entre os peões e deu início a uma sequência de desentendimentos com Fernando, Kathy e Martina. O clima esquentou de vez quando Carol resolveu se vingar e despejou uma garrafa cheia de água sobre a adversária.

Apesar de causar muita revolta entre os peões, a advogada também cultivou amizades sinceras, ou nem tanto. Primeira aliada de Dudu Camargo no game, a peoa tocou o terror na sede com o jornalista.

Juntos, eles fundaram o Grupo CAPS, que logo depois evoluiu para Equipe Total. Contudo, algumas mudanças na aliança não agradaram à peoa. Mesmo assim, ela manteve uma boa relação com Duda Wendling até o fim da sua estadia na sede.

Uma das novidades no “time” que desagradou à peoa foi a entrada de Wallas Arrais. Isso porque, uma das maiores tretas que Yoná se envolveu no game foi com o cantor quando ela chegou no seu limite e mostrou os seios para ele, que ameaçou processá-la.

Após muita confusão, a advogada deu uma trégua nas tretas e até desfilou na sede com uma camiseta da paz. Contudo, ao analisar a competição por fora do olho do furação, Yoná alegou não se sentir prioridade na Equipe Total e ela pulou fora do barco.

Agora jogando sozinha, a peoa enfrentou grandes dificuldades por ficar “boiando” em uma divisão de comidas feita entre os dois grupos da sede. A segregação evoluiu para uma guerra e Yoná, por sempre se mostrar contra a ideia, nunca recuou das batalhas.

A mesma energia que a peoa tinha para os embates, ela depositava no gigante de feno. Com sangue nos olhos para competir, Yoná chegou a vencer uma Prova de Fogo com um show de estratégia e força.

Mas, apesar da determinação, a advogada não conseguiu levar a melhor na Prova do Fazendeiro e se manteve na berlinda.

Mais uma vez, a advogada ganhou uma nova chance do público. Ela voltou para a sede fazendo barulho e foi abraçada pela Equipe Total novamente.

Contudo, sua permanência na aliança não durou muito e ela colecionou embates com todos os integrantes.

Rolou dedo na cara de Duda Wendling, gritaria com Tàmires, panela suja na cama de Saory Cardoso, perseguição a Dudu e barracos de sobra com Carol Lekker. Tudo isso foi protagonizado por Yoná.

Ela rachou de vez a amizade com o jornalista e se aproximou do que restou do Grupão, voltando a ser alvo de quase toda a sede.

A consequência disso foi o acumulo de 11 indicações que a peoa recebeu na sétima formação de berlinda da temporada. Ela ainda teve a chance de competir pela coroa caipira e, por um triz, não conseguiu levar a melhor no Fazendão.

Dessa vez, a peoa disputou a preferência do público com duas gigantes no game e não conseguiu votos suficientes para se salvar.

E agora, será que Dudu vai sentir falta da sua ex-dupla apocalíptica?

Fique ligado! A Fazenda 17 vai ao ar de segunda a domingo, às 22h30, na tela da RECORD. Assine o RecordPlus e tenha acesso às câmeras 24 horas.