A briga pelo comando do Ministério do Turismo ganhou novos contornos. Após fortalecer o nome do deputado Celso Sabino (União Brasil – PA) na semana passada, o “Centrão” foi surpreendido com uma reunião entre o presidente Lula e a atual comandante da pasta, Daniela Carneiro (União Brasil – RJ). Ao final do encontro, o Palácio do Planalto anunciou que Daniela permanente à frente do Turismo.
A presença do marido da ministra, o prefeito da cidade de Belford Roxo (RJ) Waguinho, fortaleceu a tese de que Daniela pretende deixar o União Brasil e se filiar ao Republicanos, partido do seu companheiro. Essa já é encarada como uma tentativa de atrair a legenda para a base aliada de Lula, levando em consideração que o Republicanos se coloca como um partido independente no Congresso Nacional.
Por outro lado, Arthur Lira aguarda como ficarão as negociações por mais espaço para seus aliados nas hostes do Planalto e se a busca pelo comando do Ministério da Saúde, para o qual já pensa em indicar um afilhado seu, mas que não seja político, vai ter algum resultado.