Acompanhado da mãe, homem que estava com mandado em aberto é preso ao tentar resgatar benefício do INSS em Timon

Indivíduo também havia rompido a tornozeleira eletrônica

Atualizada às 14h48

Um homem com mandado de prisão em aberto por assalto à mão armada foi preso na manhã desta quarta-feira (10) enquanto tentava resgatar um benefício na sede do INSS em Timon, no Maranhão. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do 11º Batalhão.


De acordo com o major Kraieski, o indivíduo, que também havia rompido a tornozeleira eletrônica, foi identificado após fornecer seus dados durante o atendimento no órgão federal.

  

Homem com mandado de prisão é preso ao tentar resgatar benefício no INSS em Timon, no Maranhão
Reprodução

   

“A Polícia Federal pediu apoio ao comando do 11º Batalhão e enviamos a Força Tática. O indivíduo estava sendo atendido na sede do INSS em decorrência de algum benefício, algo do tipo. Ao dar seus dados, foi verificado que ele tinha um mandado de prisão por assalto à mão armada. Ele também havia rompido a tornozeleira eletrônica. É um indivíduo conhecido aqui em Timon, que roda entre as cidades de Timon, Coelho Neto e Caxias”, explicou o major.

Ainda segundo a PM, o suspeito estava acompanhado da mãe no momento da prisão. A abordagem foi feita de forma rápida, sem que ele tivesse tempo para reagir.

“Ele estava com sua mãe, não reagiu. A Força Tática chegou rapidamente e não deu tempo sequer de esboçar nenhuma reação, nem levantar da cadeira”, relatou o major Kraieski.

O homem foi conduzido para a delegacia e está à disposição da Justiça.