O delegado Bruno Ursulino do DHPP relatou nesta sexta-feira (01), em entrevista à TV Antena 10, que Diogo Pereira Sousa, de 41 anos, foi executado a tiros como uma forma de retaliação. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (31), no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Os criminosos se passaram por policiais e invadiram a residência da vítima que estava acompanhada com uma mulher em momento íntimo do casal.
Ainda segundo o delegado, a vítima tinha ligações com um grupo criminoso e estabeleceu um ponto de vendas de drogas na residência. Membros de um grupo rival teriam executado ele por conta dessa comercialização. “Ele tinha estabelecido um ponto de venda de drogas. A gente acredita é que essa ação de ontem teria sido uma retaliação a essa comercialização de drogas naquele ponto, mas nenhuma hipótese do crime é descartada”, disse.
De acordo com Ursulino, pelo menos seis indivíduos participaram da ação. A esposa dele também estava no local, mas foi liberada pelos suspeitos. Eles se apresentaram como policiais para entrar na residência. No local, efetuaram diversos disparos contra Diogo que estava nu no momento na execução.
A companheira disse à polícia que a vítima já tinha passagens e tinha retirado a tornozeleira eletrônica há pouco tempo. A identidade dos suspeitos ainda é desconhecida. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil da região.