Dois homens da mesma família foram presos pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) na tarde desta terça-feira (22), no bairro Parque Piauí, em Timon (MA), após uma briga que terminou com a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e diversos animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro.
De acordo com o capitão Odislei Silva, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento entre familiares. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma tentativa de fuga. Um dos envolvidos estava com uma arma de fabricação artesanal.
Durante a abordagem e buscas no imóvel, os policiais encontraram várias gaiolas com pássaros silvestres, o que configura crime ambiental. Todos os materiais ilícitos foram apreendidos.
"Fomos chamados por conta de uma briga entre familiares e, ao chegar ao local, nos deparamos com uma tentativa de fuga. Um dos homens estava com uma arma de fogo de fabricação caseira. Ao fazer buscas na casa, foram observadas diversas gaiolas com pássaros silvestres", relatou o capitão Odislei Silva à TV Antena 10.
Os dois homens foram capturados e conduzidos, junto com o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Timon, onde seguem à disposição da Justiça.