Atualizada às 13h53
O delegado Natan Cardoso, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (06) e informou que o assassinato de Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, de 26 anos, teria sido motivado por uma discussão generalizada que envolveu a suspeita [irmã dele], a mãe deles, a vítima e o cunhado.
De acordo com o delegado, antes de ser morto ele teria pedido dinheiro à mãe e a insultado. "Iniciou com a mãe dele. Na ocasião, ele pedia dinheiro e insultou verbalmente a própria mãe. Em razão disso, a irmã dele, autora desse crime, tomou as dores da mãe e passou a discutir também com a vítima fatal, seu próprio irmão", disse.
Ainda segundo o delegado, o cunhado da vítima fatal também entrou na briga e, durante discussão, teria sido agredido por ela. "Após toda essa situação, essa briga generalizada ali da família, que ocorreu num bar lá nas proximidades, a vítima fatal teria ido lá até a casa da família, ocasião na qual a sua irmã se armou com uma arma branca, uma faca e passou a desferir vários golpes de faca na vítima que veio a óbito ainda no local", relatou.
O crime aconteceu em via pública e foi registrado por câmeras e segurança. O advogado de defesa da suspeita já entrou em contato com a polícia e teve a primeira conversa sobre o fato, mas a autora do crime também deve ser ouvida. A vítima seria usuária de drogas e foi morta com pelo menos 14 facadas.
"Já arrecadamos, inclusive, imagens que mostram a gravidade dos fatos e aquela agressividade demonstrada pela autora. No entanto, vamos ouvir todos os envolvidos para realmente delinear todos os fatos que antecederam essa situação que acabou culminando no óbito da vítima", disse.
Por fim o delegado disse que o cunhado da vítima também ficou ferido numa discussão anterior. "Pelas informações preliminares, a gente tomou conhecimento que o cunhado da vítima fatal foi ferido numa discussão anterior ali pela vítima fatal. Há também informações que a mãe poderia ter sido agredida pelo próprio filho vítima fatal. No entanto, isso ainda vai ser verificado, aprofundado", concluiu.
O crime
Um homem identificado como Carlos Eduardo Ferreira, de 26 anos, foi morto a facadas, na noite desse domingo (05), no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.
Ao A10+, o sargento Lívio, do 13º Batalhão da Polícia Militar, informou que a principal suspeita do crime é a própria irmã da vítima, que conseguiu fugir. Ainda não há detalhes sobre o que teria motivado o fato. A vítima sofreu diversos golpes de faca e morreu ainda no local.
Caso foi registrado por câmeras de segurança
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento em que uma mulher mata o próprio irmão a facadas no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, na noite desse domingo (05). A vítima se trata de Carlos Eduardo Ferreira, de 26 anos.
Nas imagens é possível ver a mulher dando diversos golpes de faca na vítima, que está caída na calçada de uma residência. Todo o crime ocorre na presença de outras pessoas, incluindo, crianças.
Enquanto desfere as facadas, ela grita: "Não é bom, né?". Uma mulher, que seria a mãe dos dois, diz: "ela matou ele, chama a polícia". Em resposta, a autora fala: "agora a senhora está chorando. Ele podia ter matado todo mundo. E agora a senhora vem chorar?".