Atualizada às 13h50
O delegado Odilo Sena deu mais detalhes sobre o homicídio de Sarah Denise Alves, de 17 anos, assassinada a tiros na localidade Lages, zona rural de Beneditinos, interior do Piauí, no domingo (13). À TV Antena 10, ele contou que o ex-namorado da vítima, Fábio Rodrigues Braga, de 35 anos, não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com o delegado, o suspeito, inconformado com o término do relacionamento, pegou a arma do irmão, que é policial militar, e alvejou a vítima com um tiro nas costas que atingiu o coração. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O tiro atingiu ainda outro indivíduo que estava no local. Ele está em Teresina recebendo atendimento médico.
Reprodução
“A motivação principal teria sido o rompimento do relacionamento. Eles eram namorados. Ele com 35 anos e ela com 17, e ela decidiu por terminar o relacionamento e ele não se conformou. Pegou sem autorização a arma do irmão, que é policial militar, e atirou nas costas da vítima. Ela veio a óbito no local, pela dinâmica da situação o tiro atingiu o coração causando morte instantânea. O tiro atingiu também um indivíduo que estava no local, batendo na perna desse sujeito”, detalhou.
Após o crime, Fábio tentou tirar a própria vida, mas a arma falhou. Nesse momento, as pessoas que estavam no local o imobilizaram e tentaram linchá-lo. A ação foi impedida, e o suspeito foi levado para o hospital.
“Ele tentou tirar a própria vida e a arma deu pane. Foi o momento em que as pessoas que estavam próximas da adolescente contiveram o rapaz e, segundo as informações iniciais, houve o início de um linchamento. Algumas pessoas conseguiram acalmar as pessoas e levaram o suspeito ao hospital.”
O indivíduo está internado. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda a melhora do estado de saúde para que ele se apresente à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.