A Polícia Civil do Piauí divulgou novos detalhes sobre o homicídio de um homem identificado como Fernando, ocorrido na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. A vítima foi morta a golpes de faca nas proximidades de um bar localizado na Rua Advogado Plínio Clerton.
De acordo com o delegado Divanilson Sena, responsável pelas investigações, a vítima teria se envolvido em uma discussão momentos antes de ser assassinada. "Houve uma discussão no bar, ainda estamos buscando o motivo; pode ser por jogo, porque ali é uma sequência de bares onde as pessoas praticam jogo, sinuca e baralho. Houve essa discussão e, por isso, a vítima teria levado golpes de arma branca. Agora o DHPP está em campo para elucidar o que aconteceu", afirmou o delegado.
Investigações preliminares apontam que Fernando era uma pessoa bastante querida na comunidade. "Segundo apurado, ele era uma pessoa muito querida pelos vizinhos e familiares. Estava nesse bar possivelmente jogando, e agora estamos no encalço para identificar e prender o autor desse homicídio. Ontem mesmo foram conduzidas algumas testemunhas e esperamos, em breve, prender o autor do crime", completou Cipriano Alves.
A TV Antena 10 apurou que o crime aconteceu após o suspeito chamar a vítima para fora do bar. Ao sair, Fernando foi surpreendido com diversos golpes de faca e não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança do local foram recolhidas e vão subsidiar as investigações. "A equipe ainda está colhendo informações, já coletamos uma possível imagem do estabelecimento, e vamos analisar. Soubemos que essa vítima esteve mais cedo com uma mulher nesse bar. Ela foi ouvida informalmente, mas será inquirida no DHPP. Ela disse que não sabia quem era o autor do crime, mas vamos conversar com mais calma com ela", afirmou o delegado Genival Vilela à TV Antena 10.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com as diligências para identificar e capturar o autor do crime.