Dupla suspeita de assassinar homem em Teresina é presa; disputa por tráfico de drogas motivou crime

O crime aconteceu em maio deste ano. A polícia segue com as investigações para identificar mais suspeitos

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã desta quarta-feira (30), dois mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na morte de Felipe Gabriel Santos do Rego, que aconteceu em maio deste ano no povoado Santa Luz, em Teresina.

Segundo as informações da polícia, a motivação do crime teria sido uma disputa por pontos de tráfico de drogas na região. "Os indícios da investigação apontam que houve uma disputa por tráfico de drogas no povoado e em razão disso um grupo de indivíduos executou a vítima com disparos de arma de fogo", explicou o delegado Divanilson Sena à TV Antena 10. Ainda durante a fala, disse que há suspeitas de que seria uma briga interna entre membros do PCC.

  

Criminosos presos
Thracy Oliveira / TV Antena 10


Um dos presos seria um criminoso de alta periculosidade e que, inclusive, é conhecido pela prática de roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos. Contra ele já havia dois mandados de prisão em aberto. Outro indivíduo estava utilizando tornozeleira eletrônica.

Os presos foram identificados como Lowwran Xavier Mendes e Jairo William Ribeiro dos Santos, vulgo Sabiá. Ainda segundo o delegado, os indivíduos são criminosos perigosos. "A gente apura, mas em razão do modo como foi praticado esse homicídio, a gente reputa que são pessoas de alta periculosidade", disse.

No momento do cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão, foi apreendido uma quantidade de maconha e um revólver modelo calibre 38. O delegado disse ainda que as investigações seguem em andamento para identificar e capturar mais pessoas suspeitas de envolvimento no crime.

A avó de um dos investigados também foi conduzida até a Delegacia após a polícia encontrar materiais ilícitos no interior da residência. O caso segue sob investigação. Os presos estarão à disposição da Justiça.