Homem é preso após fugir de blitz nas proximidades da Ponte da Amizade, em Teresina; arma é apreendida

Suspeito já possuía passagens pela polícia; ele foi preso e companheira liberada

Um homem foi preso após fugir de uma blitz realizada nas proximidades da Ponte da Amizade, na Avenida Maranhão, zona norte de Teresina. Ele estava acompanhado da companheira em uma motocicleta e, durante a abordagem policial, foi constatado que o suspeito portava uma arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu durante a Operação Arcanjo, que estava sendo realizada na região. Ao perceberem que o casal tentou fugir do local da fiscalização, policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) iniciaram o acompanhamento e conseguiram interceptar a motocicleta pouco depois.

  

Homem é preso após fugir de blitz nas proximidades da Ponte da Amizade, em Teresina
Reprodução
   

“Os policiais estavam empenhados na Operação Arcanjo, nas proximidades da Ponte da Amizade, e a dupla de motociclistas do BPRE, ao perceber esse casal evadindo-se do local da blitz, conseguiu interceptá-los na Avenida Maranhão. Eles se desfizeram da arma, mas os policiais acharam”, disse o coronel Marcos.

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem já possuía antecedentes criminais. O comandante detalhou o histórico do suspeito e informou a situação da mulher que o acompanhava no momento da abordagem.

“O condutor da motocicleta já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo. A companheira dele foi liberada”, contou o coronel Marcos.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.