A Polícia Militar do Piauí, por meio do 1ª Batalhão da PM, prendeu um homem e apreendeu um adolescente na manhã desta sexta-feira (01), suspeitos de arrombarem um estabelecimento comercial no Centro de Teresina. As capturas aconteceram momentos após o crime.
Os policiais foram acionados via COPOM com a informação de que havia acontecido um arrombamento a uma loja na Rua Anísio de Abreu. De prontidão, os agentes foram até o local, realizaram o levantamento, ouviram testemunhas e colheram os detalhes sobre os suspeitos.
De imediato iniciaram uma ronda na região. "Nós conseguimos localizar os acusados, com os pertences do empresário, fizemos a detenção dos mesmos e os conduzidos até a Central de Flagrantes", disse o tenente Wilson à TV Antena 10.
De acordo com a polícia, o adolescente estava refugiado com vários moradores de rua, e já possui um histórico criminal com a família. O pai do adolescente teria sido assassinado com pelo menos 50 golpes de faca e a mãe atualmente está presa. "O filho menor está copiando os mesmos modus operante dos pais. Hoje ele mora com os avós, mas a avó disse que o mesmo é incontrolável", disse o tenente.
Os dois foram levados e passaram pelos procedimentos cabíveis ao caso. Eles estão sob disposição da Justiça.