Diego Nascimento Galvão, conhecido como DG e integrante do Comando Vermelho, é apontado como responsável por vários homicídios e por outros crimes ligados ao tráfico de drogas e à disputa por territórios entre facções no litoral do Piauí, além de estar associado a um ataque contra uma residência e à tentativa de assassinato de um proprietário de bar. A prisão foi efetuada em uma operação conjunta da Delegacia de Luís Correia, da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba, da Inteligência da Polícia Civil de Parnaíba (PC/PHB) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
À TV Antena 10, o delegado João Felipe, da delegacia de Luís Correia, detalhou que o indivíduo é suspeito do ataque a uma residência em Luís Correia, que deixou uma mulher morta e outras duas feridas em dezembro do ano passado. Ele também está envolvido na tentativa de homicídio contra Irisnaldo dos Santos Cândido Ferreira, de 33 anos, baleado dentro do próprio bar. A vítima foi atingida por três tiros, sendo um na perna esquerda, um no braço direito e outro no abdômen.
“Uma operação para dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do nacional Diego Nascimento Galvão, vulgo DG. Ele é integrante de uma facção de origem carioca, Comando Vermelho, com atuação no litoral do Piauí. Ele é suspeito de diversos homicídios na região, entre eles homicídios consumados e tentados. Ele estava sendo procurado há algumas semanas e ontem conseguimos prendê-lo em Parnaíba”, disse.
De acordo com a investigação, Diego Nascimento era membro da organização criminosa TCP, mas por um desentendimento interno abandonou a facção e passou a fazer parte do Comando Vermelho. Ele também foi apontando com um dos braços armados da organização.
“Inicialmente ele fazia parte da organização criminosa TCP depois de um desentendimento interno nessa facção ele migrou para o Comando Vermelho e passou a participar de diversos ataques em Luís Correia, em 2025 e no início de 2026. Ele é uma dos braços armados do CV, responsável por crimes violentos”, destacou o delegado.