A Operação Cerco Fechado, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13), prendeu 76 pessoas em diversas cidades do Piauí. O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, em entrevista à TV Antena 10, informou que foram realizadas prisões em 26 municípios do estado até o momento; na ação também foram apreendidos 12 armas de fogo e R$ 661 mil em bens, como veículo e dinheiro em espécie.
“Foram 76 prisões, 12 armas apreendidas e mais de meio milhão em bens e valores. Uma Operação, realizada em 26 municípios, muito bem sucedida pela Polícia Civil e realmente a gente espera, com isso, reduzir mais ainda a criminalidade no estado”, disse o delegado à TV Antena 10.
Em Teresina, o foco da operação foi na zona Norte, onde foram cumpridos cinco mandados de prisão e mais de três mandados de busca e apreensão. Entre os presos, um grupo de faccionados que está envolvido no atentado contra policias no bairro Nova Teresina, ocorrido em 25 de junho.
A ação coordenada pela Delegacia-Geral conta com a participação de policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior que estão em campo para cumprir mandados por crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros. A operação segue até o final do dia.