Polícia Militar prende homem suspeito de atuar como disciplina em facção criminosa no Maranhão

Homem foi preso na cidade de Parnarama e encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu um homem na cidade Parnarama após o mesmo ser abordado durante patrulhamento de rotina neste domingo (14). O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi encontrado com um mandado de prisão em aberto e é suspeito de atuar como "disciplina" dentro de uma facção criminosa.

O ocorrido se deu no bairro Redenção, onde uma guarnição da PM abordou um homem e uma mulher que estavam em uma motocicleta. Durante a abordagem, a equipe realizou uma consulta dos dados dos envolvidos e descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, identificado como membro da facção Bonde dos 40. 

  

Polícia Militar prende homem suspeito de atuar como disciplina em facção  Divulgação

   

"Neste domingo, a guarnição, em patrulhamento no bairro Redenção, abordou um homem e uma mulher que estavam em uma motocicleta. Fazendo a consulta dos dados dos mesmos, verificou-se que existia em aberto um mandado de prisão em desfavor do homem. Ele é conhecido como disciplinador da facção Bonde dos 40", disse o tenente Castro. 

De acordo com o tenente Castro, o homem tinha como função aplicar punições internas dentro da facção. "Foi dado de prisão ao homem e à mulher que estava com ele e foram conduzidos até a Central de Flagrantes em Timon. Disciplina é menos rígida que a execução, como tortura por algum motivo que não agradou a facção. Ele é incumbido dessa missão de disciplinar seus componentes".

Ambos foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Timon para as providências legais. As investigações sobre o caso continuam.