Polícia prende “Lorin”, foragido que vendia drogas ao lado de delegacia; casa da sogra funcionava como boca de fumo

Durante a ação, os policiais apreenderam cocaína, maconha, crack, uma balança de precisão e um revólver calibre 38

Um jovem identificado como Leonardo dos Santos Alves, conhecido como “Lorin”, foi preso nesta sexta-feira (14) no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Ele estava foragido do sistema prisional e foi localizado em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas.

À TV Antena 10, o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), informou que Lorin já havia sido alvo de uma operação do Denarc, mas conseguiu fugir à época. O indivíduo foi encontrado em um imóvel pertencente à sogra e que, segundo a polícia, funcionava exclusivamente para a comercialização de entorpecentes.

 

Polícia prende “Lorin”, foragido que vendia drogas ao lado da delegacia; casa da sogra funcionava como boca de fumo Divulgação/ PC-PI

 

“Há alguns meses ele foi alvo de diligências em conjunto com o Denarc, mas conseguiu fugir. Na ocasião, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes. O trabalho continuou para localizá-lo. A casa da sogra dele funciona como uma boca de fumo; não tem nenhum móvel. Assim que ele chegou hoje, por volta das 11h, usuários começaram a aparecer. Quando vimos que o portão estava aberto, entramos e o abordamos próximo à entrada. Dentro da residência, encontramos uma mochila com um kit de drogas, maconha, crack, cocaína. Além de uma balança de precisão e uma arma de fogo”, detalhou o delegado.

Durante a ação, os policiais apreenderam cocaína, maconha, crack, uma balança de precisão e um revólver calibre 38. A venda dos entorpecentes acontecia a poucos metros da delegacia

“Ele cumpria pena por tráfico e receptação e havia fugido. Por isso, foi decretada sua captura. Mesmo foragido, continuava praticando o tráfico de drogas nas proximidades do 8º DP”, acrescentou Tales Gomes.

Lorin foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde será autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além de retornar ao sistema prisional devido ao mandado de prisão em aberto.