Suspeito de realizar arrastão em condomínio de luxo da zona Leste de Teresina é preso; vídeo mostra ação

O segundo envolvido já foi identificado e seria o autor intelectual do assalto

A Polícia Civil do Piauí, através do 12º Distrito Policial de Teresina, realizou nesta terça-feira (22), a prisão de um dos suspeitos de envolvimento no assalto em um condomínio de luxo, na zona Leste da capital. As vítimas foram rendidas dentro de um apartamento e tiveram vários objetos levados pela dupla. O crime ocorreu em julho deste ano. O segundo envolvido já foi identificado. 

Para a TV Antena 10, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, explicou que uma das vítimas colocou um celular à venda e o autor intelectual do crime, se passando por clientes, pediu que fosse até o apartamento para ver o aparelho. O casal autorizou, os suspeitos subiram e anunciaram o assalto. No apartamento, a dupla rendeu as vítimas e a trancaram em um dos cômodos, fazendo um verdadeiro arrastão aos objetos pessoais, entre joias, dinheiro e celulares. 

  

Suspeito de envolvimento em arrastão a casal em condomínio de luxo na zona Leste de Teresina é preso Reprodução

   

“A equipe conseguiu, através de um incansável trabalho de investigação, identificar a digital de um dos autores e aí representamos pela prisão preventiva dele, fomos atendidos pela justiça e hoje ele foi preso em sua residência. Ele já declinou o nome do parceiro dele, identificamos nessa manhã também e com certeza ele será preso. Ele não tem histórico e disse que foi convidado pelo colega dele, que estavam precisando de dinheiro e como havia o anúncio, eles agiram dessa forma. Agora você imagina, um menino desse de 18 anos e ter a audácia em adentrar em um condomínio de luxo da zona Leste, que tem segurança e tudo, câmera. Aí você imagina como vai ser daqui pra frente?”, disse o delegado. 

No vídeo, obtido pelo A10+, mostra o momento em que a dupla sai do condomínio. O delegado explicou ainda que a portaria informou no momento que eles só poderiam sair com a autorização vinda do apartamento. Com isso, eles teriam subido novamente e pedido para que a vítima ligasse autorizando a saída deles. O preso, um jovem de 18 anos, alega que foi cooptado pelo segundo envolvido, que segue foragido. 

Na residência do investigado, as equipes policiais recuperaram parte dos objetos levados, mas os de maior valor estariam com o seu comparsa. O suspeito foi encaminhado para o DP e segue à disposição da justiça; 

Your browser does not support HTML5 video./