Vingança e confronto PCC X B40: saiba por que Maria Eduarda virou alvo de criminosos e foi assassinada em Teresina

Mulher usava tornozeleira eletrônica e teria sido assassinada por vingança após morte de irmão de faccionado; saiba tudo!

Atualizada às 13h39

A delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, deu detalhes sobre a investigação do  assassinato de Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, de 23 anos, na região da Santa Maria da Codipi, no conjunto Lindalma Soares, zona Norte de Teresina. Na manhã de hoje, equipes das forças de segurança realizaram prisões de suspeitos.

  

Michardson Romário, Layrisse Borges, Rodriguinho e Adrielly Machado
TV Antena 10/A10+

   

Segundo a delegada, a morte ocorreu em um contexto de rivalidade entre facções criminosas. Maria Eduarda, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, teve um relacionamento com um homem conhecido apenas como "Jubileu", integrante do Bonde dos 40, grupo do qual ela também fazia parte. Ele é suspeito de participação na morte do irmão de Michardson Romário, preso por envolvimento na morte de Maria Eduarda, o que indicaria que o crime teria sido motivado por vingança.


A vítima estava em um baile de reggae, foi reconhecida, raptada e submetida ao Tribunal do Crime pelos suspeitos, que são do PCC, sendo morta e o corpo abandonado no Lindalma Soares, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, em 28 de outubro do ano passado.  

  

Maria Eduarda e Mateus da Silva Nascimento, conhecido como “Jubileu”
TV Antena 10/A10+

   

"Ela teria se relacionado, como eu falei, com Jubileu, que faz parte do bonde dos 40. Inclusive, durante as investigações, chegou-se a informação que o Jubileu teria participado na morte do irmão do Michardson, conhecido como 'Michael Jackson', e que esse também teria sido o motivo pelo qual o Michardson teria retirado a Maria Eduarda desse baile e submetido justamente à questão do julgamento perante o tribunal deles", afirmou.

Michardson foi preso ainda no domingo (18) pela Polícia. Hoje, foram detidos, temporariamente, Layrisse Borges, vulgo "Iemanjá", e Francisco José Rodrigues, mais conhecido como "Rodriguinho". Adrielly Machado, a "Novinha Celeste" já se encontrava no Sistema Penitenciário.

Além deles, um adolescente foi apreendido por estar com drogas e outro indivíduo, João Victor, foragido por homicídio na cidade de Oeiras, estava escondido na casa da "Iemanjá". "Seguem as investigações e a gente não descarta, obviamente, a participação de outras pessoas. Essas oitivas vão ser importantes para outras diligências que serão realizadas", declarou.