Polícia prende suspeito de balear PM durante assalto em Teresina

Prisão ocorreu durante operação deflagrada pelo GAO nesta quarta-feira (16)

Um homem identificado como Alan Arruda foi preso durante uma operação deflagrada nas primeiras horas dessa quarta-feira (16), no bairro Cidade Nova, em Timon-MA. Ele é suspeito de balear um policial militar do Piauí durante um assalto a um posto de combustíveis no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, em novembro do ano passado.

  

Polícia prende suspeito de balear PM durante assalto em Teresina Reprodução

  

Segundo informações do coordenador do Grupo de Apoio Operacional, Jotan Gonçalves, no momento da prisão foi localizado drogas na casa onde o suspeito morava com a mãe e os irmãos.

"Ele tem várias passagens pela polícia pela prática de roubos,  já estávamos fazendo o monitoramento desse homem, com o apoio do 4° distrito policial. A determinação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí era que ele fosse preso. Durante a prisão conseguimos fazer a apreensão de uma boa quantidade de drogas, com a ajuda de um cão farejador. Ele será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas", disse.

Alan foi levado para a Central de Flagrantes de Timon para a realização dos procedimentos cabíveis e posteriormente será encaminhado para uma unidade prisional no Maranhão.

Entenda o caso

Um policial militar foi baleado durante assalto a um posto de combustíveis na Avenida Henry Wall de Carvalho, bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. Segundo informações do Polícia Militar, os criminosos eram dois homens que estavam em duas motos.

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o policial militar chega em seu carro, é abordado por um dos criminosos, que já chega apontando a arma, na sequência o militar aparece jogando seu celular no chão, logo em seguida é baleado pelo criminoso que ainda rouba seus pertences e sua arma.

Your browser does not support HTML5 video./

No momento da ocorrência tinham algumas pessoas que estavam sendo atendidas no posto de combustíveis, mas elas não ficaram feridas. O policial foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).