Imagine poder realizar um grande sonho e assistir, pela primeira vez, ao show da sua cantora preferida. Foi isso que aconteceu com o empresário piauiense Cícero Landim que, na companhia de dois amigos, enfrentou 19 horas de viagem e acompanhou a última apresentação - de uma série de 10 shows - da cantora britânica Adele em Munique, na Alemanha, nesse sábado (31).
O A10+ conversou com exclusividade com o piauiense que é apaixonado pela cantora Adele, que iniciou no mês de agosto uma residência de shows em uma arena construída exclusivamente para ela. Segundo o jornal alemão "Bild", foram investidos cerca de R$ 250 milhões para montar toda a estrutura, que ocupa um terreno de 400 mil m², o equivalente a 60 campos de futebol.
Em entrevista ao A10+, Cícero relatou que conheceu a artista através da música 'Set Fire to the Rain’, terceiro single do álbum “21”, e se apaixonou pela voz única e pela forma como a cantora expressa seus sentimentos em suas letras.
"Eu sou fã da Adele desde 2014, 2015 mais ou menos. A minha admiração por ela começou através da música Set Fire to the Rain. A minha admiração é por conta mesmo da naturalidade de como ela canta e fala sobre os sentimentos de uma maneira assim, despida; vamos dizer assim, a maneira como ela canta, como ela se expressa. Ela se emociona com muita facilidade nos shows, a maneira como ela fala sobre as relações dela, sobre a família dela, sobre as relações dela, foi isso que terminou me cativando na Adele", destacou.
A ideia de sair do Piauí veio após a cantora anunciar as datas da temporada em Munique, na Alemanha. Cícero contou que não estava planejando ir, mas quando viu que não teria outra oportunidade - já que a artista nunca se apresentou no Brasil - convenceu os amigos e juntos partiram para a Alemanha ver o show da britânica que já vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo.
"Eu vim com dois amigos, um é do Piauí e o outro é de Recife. Ela lançou os shows em um momento e, como ela nunca veio ao Brasil, a gente decidiu ir até ela. Os meus amigos gostam da Adele, mas não são fãs. Eles compraram com mega ideia de vir pra cá. Foram 19 horas mais ou menos saindo de Teresina até chegar em Munique", relatou.
No show, o empresário piauiense se surpreendeu com a experiência e relatou que não segurou a emoção de ver a cantora pela primeira vez. A apresentação contou com vários singles da artista, entre elas, canções dos álbuns 19, 25 e o 30.
"Esse foi o primeiro show da Adele que eu fui. A expectativa tava assim nas alturas. Eu comprei o pacote VIP. Eu achava que o VIP era apenas pra eu poder ficar perto dela num palco, só que quando eu cheguei aqui fui totalmente surpreendido com toda uma experiência. Eu não sabia que eu ia ser recebido com um jantar, com tudo incluso, bebida, comida. A gente também ganhou um kit aqui com jaquetas, bottons dela... Foi maravilhoso, foi fantástico. Me arrepiei o tempo todo", contou.
Após a maratona de 10 shows na Alemanha, Adele voltará a se apresentar nos próximos meses em Las Vegas, para encerrar o projeto de residência que a artista começou brilhantemente por lá. Depois disso, segundo anunciado pela própria, ela deverá se ausentar por um bom tempo dos palcos. Os fãs brasileiros mantêm a esperança de shows no Brasil, mas por enquanto, nada confirmado.
A temporada na Alemanha contou com mais de 750 mil espectadores e, segundo a imprensa internacional, gerou mais de 566 milhões de euros em turismo.
Fique ligado!
E o Pode Entrar desta segunda (02) vai mostrar detalhes e vídeos exclusivos do piauiense que curtiu o show da Adele na Alemanha. Acompanhe a partir das 15h na TV Antena 10.