A Jornalista e advogada Nayane Miranda relatou, em entrevista ao Programa Bom Demais, da TV Antena 10, o momento em que se deparou com o diagnóstico de um AVC hemorrágico e precisou passar por uma cirurgia delicada, em Teresina.
Ao acordar com braço dormente, ela acreditou, inicialmente, que estaria apenas com pontos de tensão, apesar de ter imaginado, rapidamente, que poderia se tratar de um AVC.
"Naquele mesmo momento eu pensei: será que eu tô tendo um AVC? Como tenho muitos problemas de ponto tensão atribui a culpa a eles. Procurei o fisioterapeuta, e me senti melhor. Dormi com esse AVC, no outro dia pela manhã fui ao pilates e somente a tarde fui ao ortopedista, que me encaminhou ao neurologista. Eu perguntei: Doutor, você acha que estou tendo um AVC? E ele respondeu: Não descarto a possibilidade, mas vou encaminhar você ao especialista", explicou Nayane.
Ao chegar ao hospital, ela passou por vários exames que constataram a condição grave e urgência para a realização de um procedimento cirúrgico.
"Quando cheguei ao hospital, fiz vários exames. Fiz a tomografia, e eu perguntei quanto tempo sairia o resultado, responderam que em 40 minutos, cheguei a dizer que iria para a casa da minha mãe esperar o resultado, mas o rapaz olhou pra mim e disse: "a gente quer ganhar muito tempo na vida, mas não vale a pena, e pediu para eu esperar na recepção. Aquilo me tocou, não deu dez minutos ele chegou e me levou para uma sala de acompanhamento. Até que a médica falou: você está tendo um AVC hemorrágico e vamos encaminhar você para a UTI. Naquele momento meu mundo desabou", relatou.
Em apego a sua fé e religiosidade, Nayane fez orações antes de ser submetida ao procedimento. Ela revela que assim sentiu tranquilidade. "Quando abriu a porta da sala fria, que me deitaram, olhei para cima, e eu disse: meu Deus, com toda fé que eu tenho, tenha misericórdia da tua filha. Senhor, cuida de mim, eu entrego minha vida nas tuas mãsos. E eu senti uma paz, uma tranquilidade. Eu senti o manto protetor da Mãe Rainha, e eu disse: obrigada,e que eu ia sair dali forte, porque eu ia conseguir", ressaltou.
Passada a cirurgia, Nayane apresenta rápida recuperação, que impressiona até mesmo os médicos que a acompanharam. Ela permanece em tratamento com uma equipe de profissionais.
"Todos médicos analisavam os exames por causa das sequelas que deveriam ser mais aparentes, porque eu sou uma pessoa jovem e o fato de não ter buscado auxílio nas primeiras horas. Era para eu estar como aos olhos da medicina? sem caminhar, sem falar, com todo meu lado direito comprometido, mas aos olhos de Deus estou aqui fortalecida", finalizou.