Alegria, dança e chuva. Esse é o resumo da última noite de Carnaval em Teresina. No Bloco Os Patrões da Beka, na zona Norte, a folia foi garantida.
Há seis anos reunindo diversos foliões, o evento foi, mais uma vez, um sucesso. Dona Ivana da Silva, que tem o privilégio de assistir à festa da porta de casa, disse ao A10+, que se contagia todos os anos para participar. “Esse ano está sendo de muita alegria, e na porta de casa, é uma maravilha, tudo de lindo. Só felicidade”, afirmou.
A empresária Jaqueline Silva também marcou presença ao lado do marido, das filhas e do genro. Está é a primeira vez que a família participa do evento. “Nós moramos na zona Leste, mas tivemos o interesse de conhecer a festa daqui e achamos muito legal. Gostamos muito”, disse.
O organizador do bloco, Roberto Felicíssimo, celebrou o entusiasmo das pessoas nesta nova edição. “É uma satisfação fechar o carnaval de Teresina junto com a prefeitura e com o governo do estado, que nos deram apoio. A população veio e vamos fazer carnaval até de manhã porque a chuva é uma bênção para quem gosta de carnaval”, afirmou.
Percorrendo as ruas de Teresina, a vibração de alegria era a mesma. O Bloco do Pernambuco, em sua oitava edição, entregou muita folia. Um dos organizadores, Elton Fabio, foi enfático ao agradecer a presença de todas as pessoas que sempre comparecem ao evento.
“A gente tem um sentimento de gratidão porque Teresina sempre abraçou a nossa história, nosso projeto. Esse ano a gente fez um evento voltado para os nossos clientes amigos com o apoio da Fundação Monsenhor Chaves e da Secretaria de Cultura, que nos ajudaram mais ainda nessa festa. Temos atrações musicais e os bonecos gigantes, que as crianças adoram. Esse é o oitavo ano e está crescendo cada vez mais, fazendo parte do calendário da cidade”, disse.
A corretora Larissa Campos, ao lado do esposo, Rafael Froz, elogiou a animação e organização do evento. “Tudo ótimo, muito animado, e muito família. É o segundo ano que estamos aqui e é sempre muito legal participar”, disse.
Joselio Lima, um dos frequentadores do bloco, destacou que o evento resgata a cultura carnavalesca da capital. “Esses tipos de blocos são responsáveis por resgatar esse ânimo carnavalesco do Teresinense. É importante porque envolve todo mundo, tem criança, tem idoso, e as famílias brincam de forma segura”, disse.