Com 33 anos de tradição, bloco Vaca Atolada arrasta multidão na zona Norte de Teresina

Foliões acompanharam o bloco que percorreu ruas e avenidas da capital

O sorriso estava estampado no rosto dos foliões que foram para porta de casa ver o tradicional bloco Vaca Atolada passar na tarde desta segunda-feira (12). Cortando ruas e avenidas da zona Norte de Teresina, o bloco, que completou 33 anos, arrasou multidões. Organizador do evento, Daniel Borges lembra que o bloco marca a tradição do Carnaval na capital e comemora todo esforço feito em 2024 para trazer o bloco a rua.

Bloco Vaca Atolada
Jade Araujo / A10+

   

“Todo anos supera mais. Vaca atolada é maravilhoso. Tem 33 anos hoje de muita alegria”, explica o organizador.

Vestido de vaca, diversos foliões homenageavam o animal símbolo da festa. Gerson Colo afirma que tem presença marcada em todos os anos do evento e que em 2024 resolveu fazer sua homenagem.

“Todo ano eu venho, mas esse ano eu vim especialmente homenageando ela. Esse Carnaval está sendo melhor que os outros por causa da segurança. Parabéns, Teresina!”, exalta o folião.


A festa entrou noite adentro com shows no palco montado na Avenida Alameda Parnaíba. Além da festa feita por foliões que acompanharam o bloco, muitos participaram da tradicional competição de fantasias. É o caso de Vitoria Andressa que reunia as amigas e juntas elaboraram a fantasia de gatas. 

"Para enaltecer um pouco mais da nossa beleza. Cada uma investiu. Pegamos coisas que tínhamos em casa e incrementamos", afirma.