Casal é preso suspeito de envolvimento no assassinato de dono de Borracharia em Timon; crime pode ter motivação passional

Pedro e a ex-companheira tinham uma relação conturbada e, meses atrás, ele chegou a ficar internado após ser esfaqueado por Maria Adelaide

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, com apoio da Polícia Militar da cidade, realizou nesta sexta-feira (30), os cumprimentos de mandados de prisão temporária de dois suspeitos do assassinar Pedro Pereira, mais conhecido como "Caboré", dono de uma borracharia no bairro Miguel Arraes. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de junho deste ano. 

Os alvos tratam-se de um casal, Jonh Leno de Oliveira, de 25 anos e Maria Adelaide, de 36, ex-companheira da vítima. No dia do crime, Pedro Pereira estava deitado em uma rede na parte de fora da borracharia, na companhia de uma outra pessoa, quando por volta da 1 hora da manhã, dois suspeitos chegaram e efetuaram os disparos. 

  

Casal é preso suspeito de envolvimento no assassinato de dono de Borracharia em Timon Reprodução

   

"Ele costumava dormir do lado de fora em uma rede. Nesse dia tinha um amigo dele lá e tinha consumido álcool antes de dormir. Até que na madrugada, por volta de 1 hora da manhã, chegaram duas pessoas lá, o Pedro estava deitado ainda e eles começaram a efetuar disparos. Um deles ainda disse assim: 'você vai ver quem é homem agora'. Algo nesse sentido. Efetuou vários disparos, em torno de sete. O colega dele foi poupado, ou seja, uma ação direcionada ao Pedro sem qualquer chance de defesa”, relatou o delegado Otávio Chaves, da DHPP de Timon. 

A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato, mas acredita que possa ter cunho passional. Os levantamentos apontam que Pedro e a ex tinham uma relação conturbada e meses atrás, ele chegou a ficar internado após ser esfaqueado por Maria Adelaide. As prisões ocorreram após Jonh Leno ter sido pego com uma moto roubada. Com isso, a polícia chegou até a mulher. 

"Ressaltando que essa mulher teve um longo relacionamento com Pedro, mais de 10 anos e tendo terminado há 4 anos. Esse rapaz que foi preso hoje ele tinha um relacionamento amoroso com a senhora que foi conduzida. Tivemos a oportunidade de interrogá-la e ela nega, no direito dela. Mas temos elementos que apontam o envolvimento dela nesse caso. A gente acredita que ela tenha levado as pessoas lá ao local e até mesmo que ela possa ter participado. Estava muito escuro na hora e não deu para apontar efetivamente se as duas pessoas que executaram eram dois homens ou um homem e uma mulher. Temos imagens, informações de que ela tinha uma relação conturbada com o Pedro e há alguns meses chegou a desferir um golpe de faca nele, que passou uma temporada no HUT. Era uma relação conturbada entre os dois e a gente acredita que é o principal motivo", finaliza o delegado.

O casal foi levado para a delegacia e está à disposição da justiça.