Casal suspeito de participar de organização que rouba e vende motocicletas é preso em Timon

Segundo a polícia, casal agia em bairro na cidade de Timon, no Maranhão; prisão ocorreu nesta terça (12)

Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta terça-feira (12), suspeitos de participarem de uma organização criminosa especializada em roubar motocicleta de pilotos por aplicativo. A prisão aconteceu na cidade de Timon, no Maranhão, e o grupo agia na região do bairro Miguel Arrais, na mesma cidade.

O delegado Cláudio Mendes explicou à TV Antena 10 que o casal agia junto de mais outras diversas pessoas. Um homem foi preso anteriormente como participantes do grupo e cerca de outras 8 pessoas estão sendo investigadas.  

  

Casal suspeito de participar de organização que rouba e vende motocicletas de pilotos por aplicativo é preso TV Antena 10
   

“Nós temos vários inquéritos que apontam eles [como participantes]. A mulher tem a função de solicitar a corrida e o homem é responsável pela venda das motos. A maioria das motocicletas estão ser levadas pra pra cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão, e alguma das vezes também ele participa dos roubos. Já identificamos também os indivíduos que executam os roubos; tem pelo menos mais 3 que participam das execuções. Esse indivíduo preso hoje é bastante conhecido da polícia com inúmeros processos por roubo”, disse. 

Segundo o delegado, vão ser ser solicitados, pelo menos, mais outros 8 mandados de prisão contra suspeitos de participação nos crimes. Ele relatou ainda, que o primeiro preso relacionado a esse caso, participou também de um crime contra um policial militar de Teresina.

“Com eles já somam 3 pessoas presas. Nós prendemos semana retrasada um indivíduo que participou de uma tentativa de latrocínio que aconteceu em Teresina, um policial militar que foi vítima dessa tentativa de latrocínio que aconteceu em 2020 ou 2022. E esse indivíduo faz parte dessa organização criminosa responsável por esses inúmeros roubos”, finalizou delegado à TV Antena 10.