Condenado por atear fogo na casa de ex-companheira é preso em Teresina; praticou novamente o mesmo crime, mas dessa vez com a atual mulher

Prisão ocorreu após atual companheira procurar a Casa da Mulher Brasileira no final do ano para denunciar que ele também ateou fogo em sua residência

Marcelo Gomes de Sousa, de 47 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (05), no bairro Morros, na zona Leste de Teresina. A ação ocorreu em cumprimento a uma condenação transitada em julgado pelo crime de incêndio cometido no contexto de violência doméstica.

O delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), detalhou à TV Antena 10 que o crime aconteceu no ano de 2017, no bairro Parque Brasil, após o término de um relacionamento de 22 anos. Na ocasião, Marcelo teria ido até a residência da ex-esposa, arrombado a grade do imóvel, despejado um galão de gasolina e ateado fogo na casa.

  

Homem condenado por incendiar residência por não aceitar fim de relacionamento de 22 anos é preso na zona leste de Teresina
Divulgação/ PC-PI

   

A vítima conseguiu sair do local junto com os filhos e acionou a polícia. O acusado foi localizado e preso, à época, na casa de um irmão. Em decorrência do crime, Marcelo Gomes de Sousa foi condenado a seis anos de reclusão. 

“Em 2017, ele tinha uma companheira, já tinha 22 anos de convivência, três filhos, inclusive criancinhas mesmo, e eles terminaram o relacionamento. Ele tentou reatar, ameaçou a mulher várias vezes e, não satisfeito, em outubro de 2017, arrombou a grade da casa, invadiu a residência e despejou um galão de gasolina na casa e ateou o fogo. Ele fugiu do local e foi preso na casa de um irmão nas proximidades. Foi autuado em flagrante e o processo de trânsito correu. E agora, em julho, foi expedido o mandado de prisão de seis anos de condenação pelo crime de incêndio”, disse o delegado à TV Antena 10 e ao A10+. 


Após oito anos da condenação, a atual companheira de Marcelo procurou a Casa da Mulher Brasileira no final do ano e denunciou que ele ateou fogo em sua residência. Com a denúncia, constataram que ele tinha um mandado em aberto e acionaram a DEOP que iniciou diligências para localizar o indivíduo. 

“Agora no final do ano, ele já morando com a outra mulher, também ateou o fogo na casa dessa atual companheira dele. A mulher procurou a Casa da Mulher Brasileira, pediu atendimento, foi prontamente atendida e relatou esse fato para o delegado de plantão, que viu que tinha esse mandado. Ele passou os dados aqui para a DEOP e hoje a tarde nós conseguimos fazer a prisão”, detalhou.

Com a prisão desta segunda (05), ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.