A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Capturas do Piauí (Decap), realizou no fim da tarde desta sexta-feira (20), a prisão do segundo suspeito de envolvimento na morte de Nazaré Silva Teixeira, de 25 anos, durante um assalto no povoado Cacimba Velha, zona Leste de Teresina. Trata-se de Francisco Rogério.
O crime ocorreu no dia 08 de agosto deste ano, quando a vítima estava com o marido indo para um supermercado quando foram abordados pelos criminosos. O primeiro preso foi identificado como Francisco de Assis Dourado de Sousa, mais conhecido como “Chico do Beco da Raposa”, também investigado por crimes de roubo. Ele possui uma vasta ficha criminal, sendo considerado de alta periculosidade.
"Estamos aqui para dar o cumprimento. Investigação do DHPP e por volta de 11h30 prendemos um e por volta de 17h30 da tarde, prendemos o outro. São dois mandados de prisão, um por condenação por roubo e o outro provisório da investigação desse latrocínio. Eles são suspeitos e investigados por esse crime.", destaca o chefe de investigação do Decap, Amarildo Carlos.
O crime
Nazaré Silva Teixeira estava com o marido indo para um supermercado quando foram abordados pelos criminosos. Eles, de carro, derrubaram os ocupantes da motocicleta e os forçaram a ficar deitados no chão. Desesperada, a mulher gritou pedindo ajuda, mas foi baleada nas costas por um deles. Os criminosos fugiram em seguida, com os pertences do casal.
Na época, o marido da mulher informou que ela foi encaminhada para a UPA do Satélite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois do assalto. O apelido "Chico do Beco da Raposa" foi instituído pela fama de perigo do homem, que mora no bairro Beco da Raposa, situado na zona rural de Teresina.