Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido suspeitos de realizar um arrastão na região do residencial Leonel Brizola, em Timon, no Maranhão, na tarde desta terça-feira (15). Com os suspeitos foram encontrados celulares, relógios e cerca de R$ 800 em espécie. Eles foram identificados como Felipe da Silva Santos, de 21 anos, e J. H. N. C, de 17 anos.
À TV Antena 10, as equipes da G-TAM e Romu, da Polícia Militar da região, relataram que estavam em patrulhamento quando foram abordadas por um popular que informou sobre um assalto. Ao se dirigirem para o local indicado, os militares avistaram um veículo em alta velocidade e iniciaram o acompanhamento tático. Em uma área de mata, um dos indivíduos saiu do carro e fugiu para dentro da vegetação. Momentos depois, o carro foi interceptado com dois suspeitos. Durante a abordagem, eles confessaram ter realizado diversos assaltos na região.
“A guarnição se deslocou ao local e avistou um Gran Siena em alta velocidade, quando um indivíduo adentrou o mato e empreendeu fuga. O grupamento fez o acompanhamento tático e no Parque Alvorada o veículo foi interceptado. Nele, tinha uma dupla com vários pertences, como celulares e dinheiro. Eles confessaram que estavam realizando um arrastão”, relatou.
Após a prisão, uma equipe recebeu informações sobre um veículo abandonado. Ao chegarem ao local, os militares confirmaram que o carro pertencia aos criminosos, que haviam roubado um popular e levado seu veículo.
“Populares também informaram que encontraram um carro Mobi preto abandonado. No local, encontramos um das vítimas próximo ao veículo que relatou que o carro tinha sido abandonado, porque os assaltantes levaram o carro dele. Conseguimos ter êxito na captura dos veículos, dos indivíduos e dos bens”, disse.
Os objetos foram apreendidos e a dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.