Em megaoperação, forças de segurança prendem 4 pessoas e apreendem grande quantidade de cocaína em Teresina

Essa é a primeira grande operação após o lançamento do Pacto pela Ordem, que visa combater o crime organizado.

Uma operação integrada entre as forças de segurança do Piauí, deflagrada na tarde desta quarta-feira (26), realizou a prisão de 4 indivíduos e a apreensão de uma grande quantidade de drogas na Vila Mandacaru, zona Sudeste de Teresina. Mais de 100 agentes, entre policiais militares, civis e equipes da Guarda Municipal, participam da mega ação.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira, titular do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), destacou que essa é a primeira grande operação após o lançamento do Pacto pela Ordem, que visa combater o crime organizado.

  

Em megaoperação, forças de segurança prende 4 pessoas e apreendem grande quantidade de cocaína em Teresina
Reprodução

   

"Estamos aqui com a Polícia Civil e Militar fazendo esse trabalho totalmente integrado, realizando a prisão de pessoas que cometem crimes, fazendo apreensão de drogas; muita cocaína arrecadada e essa região é tradicionalmente ocupada pela venda de drogas. A gente fica feliz em prestar esse serviço e servir a sociedade", afirma. 

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, todas as operações integradas tem tudo êxito. "Mais uma vez estamos aqui e o estado tem essa força. Todas as modalidades da Polícia Militar sempre estarão à disposição, seja aeronave, viatura, motos, nossa inteligência trabalhando", destaca. 

  

Mandados foram cumpridos na Vila Mandacaru
Reprodução

   

A reportagem apurou que um dos presos é de Parnaíba, responde ao menos por 7 processos e estava se escondendo na região. Um outro preso teria quebrado a tornozeleira eletrônica. Os presos foram encaminhados para a sede do Denarc e a ação segue em andamento. 

  

Mais de 100 agentes, entre policiais militares, civis e equipes da Guarda Municipal
Reprodução