A família do empresário Ronaldo Nascimento Sousa Silva, de 47 anos, cobra respostas sobre o desaparecimento dele em novembro de 2024. Seis meses atrás, ele saiu de Teresina para encontrar a ex-companheira, Marcela, no estado do Pará e desde então, não houve mais contato com a família.
Em entrevista à TV Antena 10, a mãe dele, Maria Lúcia, cobrou respostas claras das autoridades sobre o paradeiro de Ronaldo. De acordo com ela, a ex-companheira e o filho dela se encontraram no Pará e teriam passado a tarde juntos. Para ela, Marcela tem envolvimento com o desaparecimento do empresário.
“Eu ligo pro delegado e o que ele me fala é que está em andamento as investigações, sem uma resposta certa. O que eu queria é que ele chegasse logo pra mim 'Olha senhora mataram o seu filho', mas até agora não me deram resposta de nada. Ela tá lá solta, com o marido dela que ela arrumou, o amante dela, ouvi falar que ela estava até gestante. Eu achava assim, que a polícia devia chamar ela e dar um chega nela, porque ela é que tem que saber onde ele ficou”, disse.
Segundo a família, Ronaldo e Marcela tiveram um relacionamento por seis anos e estavam separados há quatro meses, antes do desaparecimento. Em seu relato ela conta que o filho saiu de Teresina para encontrar a ex-companheira, que teria pedido para reatar o relacionamento.
TV Antena 10
Márcia ainda relatou à TV Antena 10 que, 16 dias depois do desaparecimento de Ronaldo, a ex-companheira foi até a residência dele e levou alguns pertences.
“Ele tava em São Luis, levou as coisas dela de Timon para lá. Quando foi dia 01 de novembro, ela estava convidando ele para buscar ela em Xingu. No dia 1º ele foi, se encontrou com ela lá, ela falou que passou a tarde no motel com ele, quando foi com 11 dias ela ligou pra minha filha em Altos perguntando por ele: “Fernanda, cadê o Ronaldo ele está por aí?”, ela respondeu: “Não, ele não saiu para ir te buscar? ele está é pra aí mesmo”. Aí ela disse que eles se encontraram, tiveram no motel e ele saiu pra resolver um problema, disse que voltava e até agora não voltou”. Quando foi com 16 dias, ela chega lá na casa do meu filho, com caminhão fretado e o amante do lado, pegou as coisa de dentro da casa, levou as delas e dele. Deu sumiço e ninguém viu mais notícia. Ela sumiu e bloqueou todo mundo”, declarou.
O carro usado pelo empresário para ir até o Pará, uma caminhonete modelo Fiat Estrada, foi encontrada pela polícia às margens do rio na região de São Félix do Xingu, no Pará. O veículo será periciado, mas a família segue sem respostas e cobra justiça.