Homem apontado como "disciplina" de facção e suspeito de dois homicídios é preso na zona Sudeste de Teresina

O indivíduo é investigado por envolvimento em outros crimes violentos registrados na capital

Um homem identificado pelas iniciais J. E. da S. F., de 22 anos, conhecido pelos apelidos “Mahamed” ou “Nego Evandro”, foi preso na tarde desta segunda-feira (9), bairro Parque Ideal, na zona Sudeste de Teresina, durante ação integrada da Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), e da Polícia Civil, através do Departamento de Capturas (DECAP). Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio qualificado e dois por roubo.

Segundo a polícia, o suspeito é apontado como integrante de organização criminosa, onde exerceria a função de disciplina, além de ser investigado por envolvimento em outros crimes violentos registrados na zona Sudeste da capital.

  

Homem apontado como "disciplina" de facção e suspeito de dois homicídios é preso na zona Sudeste de Teresina Divulgação
   

De acordo com o coordenador do DECAP, delegado Emir Maia, os policiais avistaram o investigado transitando em uma motocicleta e iniciaram um acompanhamento tático, sem que ele percebesse, e realizaram a abordagem em uma esquina próxima à residência dele. No momento da interceptação, o homem conduzia uma motocicleta Honda XRE 300 Sahara. Durante a revista, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas, além do veículo utilizado por ele.

“Em ato contínuo, fora feita revista no mesmo e encontrado um revólver .38 ainda municiado. A arma, cinco munições intactas e uma motocicleta foram apreendidas. Perante a situação, os policiais já sabendo que o mesmo possuía três mandados de prisão em aberto, deram voz de prisão e se deslocaram ao DECAP para o cumprimento dos mandados”, informou o delegado.

Diante da constatação dos mandados judiciais em aberto, foi dada voz de prisão ainda no local. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados ao DECAP e, posteriormente, à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.